quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Rimas reais


Com a Gracita aprendi escrever um cordel
em versos e rimas falo sobre o meu filho, Emanuel
razão de todas as minhas realizações
meu chão, meu mundo, meu céu
seu nome... "Deus conosco"
me faz uma pessoa crente, temente  e fiel

Sempre fui muito sorridente e alegre
porém medrosa, insegura e carente
meu filho me fez ser forte e corajosa
mulher guerreira, que encara a vida bravamente
desavenças e conflitos? Às vezes há!...
tudo se resolve carinhosamente

Eu trabalhava o dia inteiro
o Emanuel com o Hélio ficava
ao médico e ao dentista
seu pai sempre o acompanhava
a noite eu estava cansada
dever da escola, ele o ensinava

O Emanuel já é um adulto
o nosso amigo confidencial
segredos podemos lhe contar
jovem, honesto, sincero e leal
bravo, verdadeiro, às vezes tímido
inteligente, um filho sensacional

Autoria - Elem Rosa de Freitas Santos
1º/08/2014

Elem é Educadora na Escola Municipal Promorar
Atua na turma do 5º ano da Educação Básica
Trabalhamos juntas e estamos desenvolvendo 
o projeto "O contributo do Cordel na formação do leitor"

aplausos

3 comentários:

Gracita disse...

Que lindo poema.Parabéns

lian disse...

que bonito !!!
a arte de colocar em palavras o que sentimos e vivemos !!
grande abraço..
:O)

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Encantada com esse cordel e esse projeto super educativo que vocês desenvolvem com maestria e eterniza essa rica cultura que é o cordel. Abraços!